topo

» Home » Eventos » Desporto » 25 anos - Atlantis Cup – Regata da Autonomia 2013

25 anos - Atlantis Cup – Regata da Autonomia 2013

Atlantis Cup chega a Angra do Heroísmo

Após uma viagem difícil, com vento de forte intensidade e vagas de 5 metros, os velejadores começam aos poucos a chegar a Angra do Heroísmo.

Texto: Fúlvia Almeida – Mar de Histórias
Fotos: António João/Açor

A viagem foi dura, muito dura mesmo! Estamos muito cansados, mas chegámos, conseguimos!”. Foi assim que esta manhã Carlos Moniz, skipper do Rift, descreveu as 92 milhas que separam Ponta Delgada de Angra do Heroísmo.

O Rift foi o terceiro veleiro a chegar à Ilha Terceira, às 9h20m da manhã. Antes chegaram o Xcape, de Luís Quintino, às 6h30m, e o Açor, de João Leal, às 7h10m.

No mar, durante a noite os participantes da 25ª Atlantis Cup enfrentaram vento a tocar os 40 nós e vagas de 4 metros.

Hoje, já em Angra, reparam-se avarias no barco e conta-se a odisseia. “Eu já fiz muitas edições da Atlantis Cups e não me lembro de uma perna tão difícil como esta. A sorte é que tenho uma boa equipa, que aguentou tudo muito bem. Mas estamos contentes”, conta Luís Quintino.

Alguns barcos desistiram de completar a etapa devido a avarias técnicas e regressaram ainda ontem ao porto de Ponta Delgada, de onde haviam largado ao início da tarde.

A última prova da Regata da Autonomia 2013, entre Angra do Heroísmo e Horta arranca no próximo dia 3, às 13 horas da baía de Angra.

A Atlantis Cup é organizada pelo Clube Naval da Horta.

A 25ª edição da Atlantis Cup tem o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e conta ainda com o apoio das seguintes instituições: Direcção Regional de Turismo, Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube, Clube Naval de Vila do Porto, Câmara Municipal da Ponta Delgada, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Câmara Municipal da Horta, Câmara Municipal de Vila do Porto, Administração dos Portos dos Açores SA e Capitanias do Porto de: Vila do Porto, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta.

A seguradora Liberty Seguros é o maior patrocinador privado da prova.

Para mais informações contactar:
Mar de Histórias: Tel. 914602922
atlantis.cup@gmail.com
www.mardehistorias.pt
www.cnh.org

Queremos ouvir a sua opinião, sugestões ou dúvidas: